América-MG x Santos: Lisca reencontra Coelho pela primeira vez; relembre a trajetória

Neste domingo, América-MG e Santos travam um confronto direto pela escalada na tabela do Campeonato Brasileiro, em uma noite que contará com um ingrediente a mais. A partida marcará o reencontro do Coelho com Lisca, pela primeira vez, desde que o ex-técnico deixou o clube, no ano passado.

Lisca optou por sair do América-MG em junho do ano passado, devido à má fase do time, que chegou a acumular uma sequência de sete jogos sem vitórias. O Coelho foi eliminado da Copa do Brasil e, sem pontuar, teve o seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos.

Lisca anunciou sua saída bastante emocionado. Chorando, disse acreditar que seu desligamento era a melhor solução para que o América-MG voltasse a encontrar o caminho das vitórias.

A trajetória do treinador, no entanto, foi marcada por grandes feitos. Lisca comandava o América desde 30 de janeiro de 2020 e tinha o trabalho mais longevo entre os técnicos da Série A. Ele deixou o clube após 82 jogos, com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas (aproveitamento de 60,4%).

Em 2020, sob o comando do treinador, o clube fez uma campanha histórica na Copa do Brasil, chegando à semifinal da competição pela primeira vez. Ao todo, o clube faturou R$ 17,6 milhões. Na Série B daquele ano, foi vice-campeão, garantindo o acesso à elite. No ano passado, foi vice-campeão mineiro.Neste domingo, no Independência, Lisca irá se reencontrar com vários de seus ex-comandados, já que boa parte dos titulares do América-MG permanecem os mesmos. É o caso de Cavichioli, Lucas Kal, Marlon, Patric, Juninho e Felipe Azevedo, que jogaram no clube com Lisca. Caso se recupere a tempo, o meia Alê, também terá a oportunidade de rever seu ex-técnico.

Quem também foi treinado por Lisca no Coelho é Ricardo Silva. O zagueiro, que voltou ao clube na janela de transferências do meio do ano, foi bastante utilizado no ano passado.

América-MG e Santos entram em campo neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido