Biquini agita a galera na abertura do Viva Três Pontas

Do rock nacional, evento segue para o sertanejo universitário com shows de Douglas e Vinícius e ainda Pedro Paulo e Alex

Três Pontas vive um momento incrível em vários sentidos e um deles está ligado à cultura e à diversão. Na noite desta quinta-feira (7), cerca de 5.000 pessoas deixaram de lado a preocupação com as obrigações do dia seguinte e dançaram, cantaram, se permitiram extravasar alegria movidas pelo carisma, pelo talento, pelas músicas que marcam a consolidada carreira da banda Biquini – que no início deste ano oficializou a retirada do “Cavadão” do nome do grupo. Durante quase duas horas, os artistas relembraram grandes sucessos e apresentaram lançamentos como a canção “Nada é para sempre” composta, segundo o vocalista Bruno Gouveia, durante a pandemia e que traz uma mensagem de transformação e otimismo.

Com simpatia e humildade, Bruno e seus parceiros Miguel Flores, Alvaro Birita e Carlos Coelho dividiram o palco convidando artistas da região para com eles entoarem algumas canções. Encerrado o show, passaram diferenciados minutos agradecendo o carinho da galera daqui e de fora. Nas mídias, sobram elogios para o Biquini e seu show, resumidamente, sensacional.

Comentários positivos também se propagam em relação à estrutura do “Viva Três Pontas” montada no Parque “da Mina”. São poucas barracas na chamada Área Três Pontas Solidária, porém todas priorizando a qualidade em seus cardápios que vão do pastel, cachorro-quente e churrasquinho ao angu à baiana, caldos e feijoada. O consumo gera renda para ações sociais realizadas pela Vila Vicentina, Apae, Maçonaria, Rotary Club, EJC, Caic e Associação Cultural de Três Pontas e Adjacências (Acta). As opções de comes e bebes surgem ainda na praça de alimentação onde é possível encontrar, entre outras delícias, maçã do amor, churros e batata frita.

Um forte esquema de segurança e atendimento à saúde, incluindo a presença da Polícia Militar Corpo de Bombeiros e Samu faz parte da organização, gerando a sensação de confiança a quem foi – e ainda vai – curtir o evento beneficente. O Viva Três Pontas apresenta hoje (8) Douglas e Vinícius e para o encerramento amanhã (9), Pedro Paulo e Alex (PPA).

Ingressos

Esgotados – Ainda ontem, antes mesmo de começar o show principal com a banda Biquini, as apresentadoras Ana Luísa Leite e Janaína Paiva anunciaram que os ingressos para sábado já haviam se esgotado. A notícia foi confirmada na manhã de hoje junto ao secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo – Alex Tiso. Portanto, quem ainda não comprou seu passaporte seja para a Área Três Pontas Solidária (camarote) ou pista, para o show de PPA, tem que torcer para alguém desistir e vender o ingresso, o que dificilmente acontecerá se considerar que o Viva Três Pontas começou e tem tudo para seguir com alta qualidade.

À venda – Para a noite desta sexta-feira, com Douglas e Vinícius, ainda há ingressos. Para a pista, cada um custa apenas R$ 6 e para a Área Três Pontas Solidária R$ 40. Apae, Vila Vicentina, Prefeitura e iPass são alguns pontos de venda.

A arrecadação da bilheteria do evento e o dinheiro que entrar pela Área Três Pontas Solidária serão destinados em partes iguais à Apae e à Vila Vicentina da cidade.

Artistas de Três Pontas honram a “Capital Mundial da Música” em shows de abertura

Paço Municipal é o nome de uma banda recém-formada e composta por servidores da Prefeitura de Três Pontas. Foi esta galera que abriu o evento, surpreendendo o público que começou a adentrar o Parque “da Mina” assim que os portões foram abertos, às 20 horas. Em seguida, Wallace Alexandre e Banda reforçaram o que “todos já sabem”: a cidade é, sem dúvidas, um celeiro de talentos musicais. O rock nacional – de Raul Seixas a Raimundos, passando por Legião Urbana e tantos outros do passado e da atualidade, predominou no repertório.

Nesta sexta-feira, a noite festiva será aberta com apresentação de Amanda Rissi. No sábado, por Yuri Santurini e ainda Hugo e Léo.  

A primeira edição do Viva Três Pontas aconteceu em agosto de 2019, quando as atrações foram Henrique e Diego, e Fred e Gustavo. O secretário de Cultura, Alex Tiso, explica que o projeto tem o objetivo de promover qualidade de vida para os trespontanos através do bem-estar social e que conta com vários apoios, especialmente do prefeito Marcelo Chaves Garcia, e patrocinadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido