Desequilíbrio do Galo como mandante explica campanha decepcionante no Brasileiro

O Atlético, acostumado a ser quase imbatível no Mineirão, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, se tornou um mandante fraco na atual temporada. O que explica a campanha decepcionante do atual campeão da competição.

Na sétima colocação, com 35 pontos, o Galo está a 14 pontos de distância do líder Palmeiras. O time mineiro tem remotas chances de títulos e se vê na briga pelo G-4, para obter vaga direta na fase de grupos das Libertadores do ano que vem.

No último sábado (20), o Atlético acumulou mais uma derrota no Mineirão, a terceira seguida. Dessa vez, para o Goiás, por 1 a 0. Foi a quarta derrota do time em casa no Brasileiro.Como mandante, o Galo é apenas o 12º colocado, com 18 pontos conquistados. São cinco vitórias e quatro derrotas, além de três empates. Um aproveitamento de apenas 50%.

O time marcou 18 gols no Gigante da Pampulha e sofreu 14 tentos.

O desequilíbrio da campanha é tão grande que o Atlético é o segundo melhor visitante da competição, com 17 pontos conquistados em 11 jogos disputados. Foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. O time marcou 12 gols e sofreu 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido