Minas acerta renovação do técnico Léo Costa por mais duas temporadas

O Minas anunciou a renovação de contrato do técnico Léo Costa por mais dois anos O trabalho desenvolvido pelo treinador continua após boa campanha na 2021/22, com a conquista inédita da Copa Super 8, a medalha de bronze da Basketball Champions League Americas (BCLA) e o terceiro lugar no Novo Basquete Brasil (NBB).

“Estou muito feliz e motivado com a renovação do meu contrato no Minas. Conquistamos importantes resultados nos últimos anos e vejo que estamos nos consolidando cada vez mais como uma das principais equipes de basquete do país. Agora é seguir trabalhando em busca de novas conquistas, elevando o nome do Minas cada vez mais alto”, comentou o treinador. 

Na última edição do NBB, o Minas de Léo Costa teve o quarto melhor ataque, com média de 82,79 pontos por jogo, e a sexta melhor defesa, com 76,77 pontos sofridos por partida. Além disso, teve a quarta melhor eficiência da competição, com 95,79 de média.

Para a próxima temporada, o Minas já está garantido na disputa de duas competições, uma nacional e outra internacional: NBB e BCLA.  Além de Léo Costa, a comissão técnica minastenista será formada por Bruno Porto (assistente), Renan Gitiony (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido