Palpite: Corinthians x Flamengo – Copa Libertadores – 2/8/2022

Dia e horário: Terça-feira, 2 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Onde assistir: SBT e Conmebol TV

Apresentação da partida

Dois clubes de maiores torcidas no futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo se encontram nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2022. E, na Neo Química Arena, em São Paulo, teremos a partida de ida para começar a definir quem avança às semifinais. O pontapé inicial está marcado para esta terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Corinthians

O Corinthians vem em uma fase recente de altos e baixos. Nos últimos cinco jogos, são três vitórias e duas derrotas, uma no Brasileirão e uma nas quartas de final da Copa do Brasil.

Neste último final de semana, também jogando em casa, o Timão derrotou o Botafogo por 1 a 0 e se manteve isolado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2022. São 38 pontos conquistados em 20 jogos (11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Assim, a equipe está quatro pontos atrás do arquirrival e líder Palmeiras.

Já no meio da semana passada, jogando contra o Atlético-GO, fora de casa, o Alvinegro de Parque São Jorge perdeu por 2 a 0 e saiu em grande desvantagem nas quartas da Copa do Brasil. Assim, o elenco comandado pelo técnico português Vítor Pereira tenta agora focar em sair em vantagem nas quartas da Liberta antes de pensar em reverter o placar na Copa do Brasil.

O grande trunfo do Corinthians é o seu desempenho em casa em 2022. O Timão não perde na Neo Química Arena desde 2 de fevereiro, quando foi superado pelo Santos por 2 a 1. Desde então, a equipe segue invicta e colecionando bons resultados diante dos olhos de sua fanática torcida.

Inclusive, na partida mais recente contra o Flamengo em São Paulo, na 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu por 1 a 0. Mas, nos outros quatro jogos mais recentes contra o Rubro-Negro, são quatro vitórias do Flamengo. E isso preocupa um pouco o torcedor corintiano.

Como chega o Flamengo

O Flamengo não tem do que reclamar nos últimos tempos. Afinal, a equipe soma oito vitórias, um empate e apenas uma derrota nas dez partidas mais recentes. Essa única derrota foi justamente contra o Corinthians, na rodada 16 do Campeonato Brasileiro.

Mas, desde aquele jogo, são cinco vitórias, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, e um empate (contra o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil). No Brasileiro, o Mengão vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, neste último final de semana.

Com o resultado positivo obtido na 20ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro subiu para a quinta colocação da Série A, com 33 pontos em 20 partidas. A campanha até aqui é de dez vitórias, três empates e sete derrotas.

Agora, o elenco liderado pelo técnico Dorival Júnior busca largar em vantagem contra o Corinthians, fora de casa. E o retrospecto recente na Neo Química Arena é positivo para os cariocas. Fora a derrota mais recente, o Flamengo venceu três e empatou um dos outros quatro compromissos mais recentes em território adversário.

Desse modo, o Flamengo tentará mostrar todo o dinamismo de sua equipe para tentar se aproximar das semifinais do principal torneio do futebol sul-americano.

O palpite do SDA

Este duelo tem tudo para ser bem disputado e equilibrado. Sobretudo se tratando do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Então, a expectativa é a de uma partida bastante equilibrada e com as duas equipes evitando se expor demais.

Considerando tudo isso, este pode ser um confronto bem parelho. Assim, o palpite recomendado é no mercado de “Handicap Asiático – Corinthians +0,25”. Nesta opção, temos aposta vencedora se o Corinthians ganhar. Em caso de empate, metade da aposta é ganha e metade é reembolsada. Já se o Flamengo vencer, a aposta é perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido