Projeto prefeito na Escola, abre comemorações de aniversário de Três Pontas

O prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia (PSD), iniciou na quarta-feira (15), da semana passada, o projeto “Prefeito na Escola”, que dá início às festividades dos 165 anos de emancipação político administrativa do Município.

Acompanhado da secretária de Educação Mariane Pimenta, a primeira escola a receber a visita do gestor foi a Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis – o Caic, escola que atende a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O prefeito bateu um papo com as crianças. Na pauta da conversa, os símbolos da cidade, pontos turísticos, a gastronomia típica e tudo o que Três Pontas tem de bom mas que muita gente desconhece, principalmente as crianças. Felizes com a visita do gestor, eles fizeram perguntas e mataram a curiosidade da importância do cargo de prefeito.

“É importante estarmos em contato com as crianças. Essa troca me faz um bem danado e acredito que seja muito bom para elas também. A educação, o processo de construção da cidadania e do pertencimento de cada uma delas é o que vai fazer a diferença para o futuro e constante desenvolvimento de Três Pontas”.

A projeto vai percorrer escolas municipais ao longo do mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido