Trespontanos recebem com carreata, a nadadora campeã mundial Áddilla Laurindo

É campeã! Ela merece! Foram com as estas menções que a nadadora trespontana campeã mundial, Áddilla Caroline Laurindo foi recebida na tarde deste sábado (30), em Três Pontas. A atleta voltou com 11 medalhas, resultado da disputa no Pan-Americano e Sul Americano de Natação Master em Medelín na Colômbia, entre os dias 21 e 28 de julho.

Familiares, amigos, alunos e trespontanos que acompanharam as notícias de Áddilla e torceram por ela, fizeram questão de ir dar um abraço nela em forma de agradecimento por tão bem representar Três Pontas. O prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), o secretário de Esportes João Batista Rabelo e o presidente da Câmara, vereador Maycon Machado (PDT), também foram receber a nadadora campeã. Áddilla chegou com os pais, os servidores públicos Adriano Laurindo, motorista da Secretaria de Educação e de Flávia Bernardes, técnica de enfermagem e não sabia da surpresa que a aguardava. Fãs vestiam camisetas personalizadas com a foto dela na Colômbia, nos carros e motos balões verdes e amarelos e a bandeira do Brasil que Áddilla carregou durante todo o trajeto de uma carreata pelas ruas da cidade.

Adriano Laurindo disse que a emoção é grande demais e a cidade abraçou a sua filha, que só lhe deu orgulho até hoje. “Só dela ter ido já era uma vitória e trazer este tanto de medalhas a emoção é maior ainda. E ainda tem muito por vir”, comemora.

A mãe Flávia era a mais emocionada e carregava com orgulho no pescoço todas as medalhas. Ela chorou a maior parte do tempo enquanto via a sua menina sendo abraçada e rodeada por tantas pessoas. Flávia sabe do esforço que Áddilla fez para estar preparada. Durante estes dias competindo fora do país, a jovem ligava para a mãe para contar os resultados e Flávia admite que chegou até a duvidar, mas sempre acreditou no potencial dela. “Muitas vezes ela trocou o almoço para estar treinando. Ela precisava vencer e alcançar seus objetivos”, diz Flávia.

Ser recebida por uma parcela das pessoas que torceu por ela, também é uma medalha de ouro, disse Áddilla em sua primeira entrevista à Integração fm. Foram 6 no Pan- Americano e 5 no Sul Americano, todas elas subindo no pódio.

Quando perguntamos qual foi a maior dificuldade que enfrentou ou a prova mais difícil, a nadadora afirmou que a maior adversária foi ela mesmo. “Eu precisava confiar em mim, me concentrar porque daria certo. A quem dedica estes título. Ela remete primeiro a Deus e depois a ela mesma, pois como a mãe dela havia dito, Áddilla treinou demais.

Rodeada pelas pessoas e depois de ouvir do prefeito Marcelo Chaves ” a cidade é sua”, ela falou às pessoas que estavam lá. Revelou que todos os campeonatos são importantes e especiais, mas este foi o mais importante da sua carreira. “Eu não tinha dimensão da quantidade de gente que estava me mandando mensagens, dizendo que estava torcendo por mim e estavam juntos comigo, mesmo que de longe. A medalha de ouro é isto aqui também”.

Ela foi 1º lugar no 100 metros livre no Pan e Sulamericano; 1º lugar nos 200 metros costas no Sulamericano; 3º lugar nos 200 metros costas no Pan; 2º lugar nos 50 metros livre no Sulamericano; 3º lugar nos 50 metros livre no Pan; 1º lugar nos 100 metros costas no Sulamericano; 2º lugar nos 100 metros costas no Pan; 2º lugar nos 50 metros costas no Sulamericano; 3º lugar nos 50 metros costas no Pan e 2º lugar em 3 km de águas abertas.

A equipe de Áddilla conta com mais três atletas – Lucas Paiva, Walker Cardoso e Ronaldo Figueiredo. Para conseguir viajar eles contam com o apoio e patrocínio de: Clube Campestre, Sulflex, TP Net, TDI Máquinas, Nade Bem, Riva Investimentos, Mos Importe e Exporte, IPD, Magnus Imagens Médicas, Madereira Abelardo e Pagani, Engetec, Casa Rústica, Amauri Contabilidade, Soraia Seguros, Elav, ForFun, Piscina e Cia, PneusCap, Cooperativa Cocatep, Dodô Esportes, Dra. Ângela e Secretaria Municipal de Esportes de Três Pontas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça seu pedido